domingo, 4 de julho de 2010

Woodstock – ou “Que será, será”

Vem aí a versão pós-moderna do Woodstock, que, segundo as boas línguas, acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro, em uma fazenda em Itu, interior de São Paulo. O evento – que possivelmente ganhará outro nome – tem sido o tema favorito das conversas entre roqueiros ou aspirantes a, que afirmam estar indiscutivelmente dispostos a dar as caras por lá, independente das intempéries dos acampamentos, da possível desordem e da grande probabilidade de a chuva enlamear certos riffs de guitarra nessa época do ano. Os ingressos, ao que parece, começam a ser vendidos já neste mês de julho, e as presenças quase confirmadas incluem nomes como Incubus, Pixies e Limp Bizkit. Mas, para falar a verdade, o que se tem até agora é uma dose cavalar de deliciosas especulações, que possibilitam, em teoria, a realização de vários dos nossos sonhos de roqueiros. A gente fica levantando hipóteses e tentando desvendar enigmas. O Pearl Jam, por exemplo, incluiu, na sua lista de seus shows, o ano de 1969 (quando, é claro, a banda nem havia surgido, mas quando aconteceu o primeiro Woodstock), como se desse uma dica aos fãs do que viria por aí – ou de que viriam por aqui. Da outra vez, em 2005, antes de anunciar os shows no Brasil, puseram “Garota de Ipanema” para tocar no site, grupo criativo que eles são, com seus encartes especialíssimos, anti-monopólio. Bem, serão cerca de sessenta bandas: é espaço suficiente para que muitos de nós façamos nossas apostas, imaginemos uma sequência de grupos e de setlists... Rage Against the Machine, Alice in Chains e sabe-se lá quem mais. Sonhemos. Enquanto tudo é sonho, tudo é possível.

(04 de julho de 2010)

5 comentários:

  1. Dia 10/10/10: uma corintiana de 1 metro e 55, num campo chuvoso, cheia de lama, cercada por gigantes de 1,99m, gritando e gritando.
    Dia 14/10/10: uma professora na sala do 8ºB dizendo que recitou poemas demais, assim, perdendo a voz.

    ResponderExcluir
  2. Com esta onda de bandas se reunindo, dá pra sonhar também com Nudedragons, Stone Temple Pilots... E quem sabe uma galera do metal, tipo Between the Buried and Me, Killswitch Engage, Be'lakor... e o Purusam se reunindo... ah... acho que aí já estou querendo demais, hehe. Mas tomara mesmo que venha Pearl Jam, assim como outros grandes nomes.

    ResponderExcluir
  3. Se depender das bandas que vierem, vai ser tanto sex, drugs and Rock"N"Roll, que até os hippies vão ficar com inveja.

    ResponderExcluir
  4. New oodstock!

    lama rock lama
    bandas de fama
    e des conhecidas
    des (con)gestionando
    sonhos e ritmados
    sons batera guitarrazanando
    wood´ stock (madeira estoque)
    woods tock (do roque toque)
    rock vox pop metal plump
    dizzy easy song and jump
    progressive(ly)high
    by musicat night...

    E viva o rock!
    (Daniel Rocha Silveira)

    ResponderExcluir